Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Há vantagens em uma cessão de crédito judicial? - Accorda
Accorda

Há vantagens em uma cessão de crédito judicial?

Muitas pessoas que possuem uma sentença judicial com parecer favorável tem essa dúvida ainda, e a resposta é SIM, pode ser muito vantajosa, principalmente para quem está precisando de dinheiro na conta ou de recursos para investimentos.

 

Essas decisões, ativos, se tornaram ainda mais importantes no momento em que estamos vivendo, de grande recesso econômico. Cenário de: corrupção em diversos níveis da Federação, pandemia mundial, fechamento de fronteiras, aumento dos custos de transporte e logística, o que nos leva ao no único resultado possível, INFLAÇÃO!

Um dos principais resultados de um mercado em recesso é a escassez de recursos. Ou melhor dizendo, a dificuldade de acesso aos recursos do mercado. Com o crescimento do endividamento no Brasil, as alternativas buscadas pela grande maioria da população são sempre as mesmas. Empréstimos junto a instituições financeiras, a juros exorbitantes, escorchantes, que podem chegar a 5%, 6%, 7% ao mês.

A obtenção de uma solução de curto prazo para o problema, imediata, por meio de um empréstimo junto a uma instituição financeira traz consigo o tormento que isso gera nos meses subsequentes. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE no ano de 2021, cerca de 5,6 milhões de brasileiros recorreram a financiamentos bancários no decurso de 2020.

Segundo o Banco Central, a média de taxa de juros ao ano em 2020 para o crédito pessoal foi de 119,5%. Já o cheque especial chegou a 318,7%. Ou seja, quem não tiver um planejamento adequado corre o risco iminente de permanecer no endividamento e entrar num looping sem fim.

É justamente neste cenário que a cessão de ativos judiciais se mostra uma alternativa absolutamente viável e segura para quem precisa de liquidez imediata.

Essa modalidade de negócio já se mostrou uma solução para aquele que é credor de uma ação na justiça e não deseja mais arcar com seus custos e riscos, além da longa espera pelo recebimento do valor.

Como se dá esse processo?

Através de uma simples negociação, e sem sair de sua própria casa, o credor de uma ação judicial pode fazer uma cessão de seus direitos creditórios, no qual uma empresa especializada antecipa os créditos judiciais dessa pessoa, depositando diretamente na conta bancária, mediante um deságio, após as verificações de viabilidade do negócio.

Estará diante de uma excelente opção, já que o cliente não se vincula a nenhuma dívida ou parcelamento futuro e o “vínculo” com a Justiça também se encerra de plano, restando todos os riscos envolvidos na operação, a cargo exclusivamente do comprador/investidor.

De acordo com a análise realizada pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), um processo leva cerca de 2 anos e 4 meses para ser julgado em primeira instância. Depois, entre o julgamento do recurso e a fase de execução (que é a hora em que o pagamento acontece) pode-se levar mais de 7 anos (em média) para que um processo seja finalizado.

Esse longo tempo de espera afasta, cada vez mais, uma pessoa do seu tão sonhado e merecido dinheiro, principalmente nos momentos em que mais precisa. Por tal razão, a antecipação deste crédito que está “atrelado” ao judiciário se mostra a melhor alternativa para quem deseja desprender-se da burocracia e das incertezas dos Tribunais, e receber a tão esperada quantia.

A Accorda

Nós, da Accorda – Ativos Judiciais, somos especialistas e referência hoje no mercado, garantindo que sua negociação de créditos judiciais ocorra com total segurança e transparência.

 

Fale com um de nossos especialistas, seja através das nossas redes, ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp (51) 99781-7876.

Adicionar comentário