Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
A Negociação de Ativos e a participação do advogado do cedente - Accorda
Accorda

A Negociação de Ativos e a participação do advogado do cedente

A Accorda hoje sustenta o seu negócio em 5 pilares, quais sejam: conhecimento de mercado; parcerias saudáveis e sustentáveis com escritórios de advocacia; relacionamento estreito com fundos de investimentos especializados; funding; gestão comercial.

 

Destes, o que se refere às parcerias com escritórios e, principalmente, já inserido neste conceito, o respeito pelo exercício da advocacia e especialmente pela relação advogado-cliente do processo, que muitas vezes se apresenta para a Accorda como cedente, é fundamental para o bom andamento e sequência do nosso negócio.

 

A Accorda, desde já sinalizo, não realiza negócios diretamente com os reclamantes, por exemplo, quando tratamos de ações trabalhistas. 

 

Mesmo quando abordada por reclamantes interessados em vender o seu crédito, a Accorda sempre busca informações acerca dos procuradores responsáveis pela causa, para então levar ao seu conhecimento a solicitação do cliente e, somente após ciência e concordância do advogado, a operação avança. 

 

O Papel Essencial do Advogado Trabalhista

Veja, o direito é do trabalhador, mas independentemente disso, temos que o advogado é o seu melhor e principal consultor para o bom andamento da operação, é a pessoa mais indicada para lhe prestar a mais qualificada e confiável assessoria, conferindo, inclusive, maior seriedade e credibilidade ao negócio.

 

É importante destacar que ao advogado trabalhista, procurador da ação, também é conferido o direito e a possibilidade de negociar os seus honorários, e a Accorda é parceira dos escritórios também neste sentido. 

 

Porém, mesmo que isto não ocorra, por conhecer a demanda profundamente, por ter uma relação estreita com o autor, pelo amplo conhecimento técnico jurídico e ainda, por ser titular também de parte do ativo (claro, neste caso, por contrato), qualquer avanço ou negócio sem o envolvimento do procurador, não nos parece fazer sentido, não se mostra para a Accorda adequado, e é prática não adotada por nossa empresa.

Tornando Negociações Transparentes: Uma Abordagem Profissional

 

Mesmo nas negociações envolvendo precatórios, onde já se tem trânsito em julgado e, na grande maioria das vezes, o devido destaque dos honorários devidos ao advogado, mesmo nestes casos, nossa empresa busca o contato com o procurador, qualificando assim a negociação e trazendo maior transparência e seriedade para o que fazemos.

 

A relação estreita, clara, objetiva, altamente profissional que buscamos desenvolver com escritórios, advogadas e advogados, reforço, é pilar, é base, princípio fundamental a nortear nosso negócio e nossa empresa.

 

Tanto é assim, que muito nos honra termos hoje mais de 4000 escritórios cadastrados e parceiros da Accorda, advogadas e advogados que veem em nossa empresa uma alternativa para seus clientes e até mesmo para os escritórios. 

 

Alternativas de Recurso: Simplificando Acesso e Investimento com a Accorda

 

Uma possibilidade de antecipação de recurso com custo mais baixo do que o de um financiamento ou empréstimo (que ainda traz consigo vendas casadas, burocracias de todas as ordens, garantias e parcelamentos), por exemplo, ou ainda um caminho para se buscar investir na empresa, viajar com a família, organizar as contas.

 

Caso a Accorda possa auxiliar a você advogada ou advogado, ou seu escritório, ou ainda a seus clientes, caso o colega necessite de qualquer informação sobre o assunto, por favor, conte conosco. Será um prazer contribuir com você.

Adicionar comentário