Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Títulos privados e públicos: qual a diferença? - Accorda
Accorda

Títulos privados e públicos: qual a diferença?

 Já se sabe que ativos judiciais são quaisquer créditos que uma pessoa ou empresa tem direito de receber na justiça após vencer um processo na área trabalhista, tributária, civil ou contra órgãos públicos, mas, que existem 2 tipos de títulos, você sabia?

 

São eles, títulos públicos, os quais são emitidos pelo Tesouro Direto para captação de recursos para o governo federal, e os títulos privados, que são aqueles vendidos por bancos, empresas e securitizadoras. Escolher qual é o melhor depende de algumas questões, mas isso vai conforme a característica de cada investidor.

Títulos Públicos

 

Primeiramente é importante entender que a palavra título, no jargão financeiro, diz respeito a um ativo ou certificado que dá ao portador o direito representativo de algum valor.

 

Em outras palavras, é a ação que a União utiliza para captar valores que financiem seus gastos. Em compensação, o Tesouro Direto paga ao investidor um valor em juros por esse empréstimo.

 

Sendo assim, os títulos públicos são aplicações de Renda Fixa e os principais exemplos disso são o Tesouro Prefixado, o Tesouro IPCA e o Tesouro Selic.

 

Títulos Privados

 

Em contrapartida, o investidor tem à disposição no mercado a opção de aplicar nos títulos privados. Estes, em sua maioria, são títulos de dívidas com diversas finalidades.

 

Como também são aplicações de Renda Fixa, funcionam de igual maneira:

 

O investidor empresta um valor em troca de uma remuneração adicional em juros ao final de um prazo que é pré-estabelecido por ambos.

 

Títulos Privados x Títulos Públicos: qual escolher?

 

Agora que você já conhece as diferenças entre um e outro e como funcionam, a resposta correta é, qualquer um dos dois.

 

Não existe nada que faça com que um valha mais a pena do que o outro, os dois funcionam de maneiras diferentes, com diferentes objetivos e perfis de investimento.

 

Portanto, cabe a você escolher o melhor título para a sua carteira, observando suas características e seus propósitos.

 

Accorda Ativos Judiciais

 

Invista no mercado que mais tem crescido nos últimos tempos, o de ativos judiciais!

 

Possuímos um time de especialistas que pode sanar suas dúvidas e te ajudar a decidir o melhor seguimento para movimentar a sua carteira.

 

Selecionamos e levamos as melhores propostas até você, consultando seus interesses e te auxiliando na geração de lucro, com liquidez e segurança.

 

Contate-nos e venha investir ao lado da Accorda! 

 

Estamos nas mais variadas redes sociais:

 

LinkedIn – Accorda Ativos Judiciais

Facebook – Accorda Ativos Judiciais 

Instagram – @accorda_

Adicionar comentário