Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Vender meu ativo ou pedir um empréstimo? - Accorda
Accorda

Vender meu ativo ou pedir um empréstimo?

Se você nunca ouviu falar em compra e venda de ativos judiciais, este texto é para você. Conheça os serviços da Accorda!

Diferente de um banco ou uma financeira, a Accorda não atua com qualquer tipo de empréstimo ou financiamento bancário. Não é este o nosso negócio! O que fazemos é viabilizar uma alternativa de acesso a recurso financeiro, a partir da venda de créditos judiciais, vinculados a um processo.

A Accorda atua na intermediação, compra e venda de precatórios – federais, estaduais ou municipais, ou ainda créditos judiciais trabalhistas. Da mesma forma, honorários contratuais e sucumbenciais podem ser negociados.

É agora que você repensa o pedido de empréstimo e reconsidera suas alternativas! Entenda porque:

 

Os empréstimos

 

Empreendedores e pessoas com problemas em obter recursos para quaisquer necessidades, principalmente pós-pandemia, inclinaram-se a realizar uma solicitação de empréstimo como forma de auxílio e desaperto. O maior problema dessas operações são as altas taxas de juros e cobranças de tarifas de serviço, o que torna essas contratações uma opção não muito favorável.

 

As cláusulas dos contratos de empréstimo costumam ser abusivas, visto que são elaboradas totalmente pelos bancos. Isso significa que a sua única opção, via de regra, é o de assinar naqueles termos propostos, ou não assinar, sem a oportunidade de expressar sua opinião ou mesmo negociar as suas cláusulas. São os denominados de contratos de adesão.

 

Tais contratos, por sua vez, incluem taxas de serviços, juros, multas e até mesmo obrigações que nem sempre irão favorecer o consumidor. Como as taxas de juros costumam ser bem altas, é justamente daí que são advindos os altos lucros dos bancos. 

 

Sem mencionar as cobranças de tarifas abusivas como, tarifa de avaliação, seguros, taxa para cadastro, taxa de serviços de terceiros, taxas de serviços jurídicos, capitalização composta de juros, taxas de registro do contrato, além de outros serviços.

 

Em situação de hipossuficiência e precisando desses valores, algumas pessoas acabam por assinar contratos voltados a empréstimos sem ao menos inspecioná-los. Mas o mercado te trouxe novas possibilidades!

 

A Venda de Ativos Judiciais 

 

Uma ação judicial leva a uma decisão do conflito, que estabelece, muitas vezes, uma condenação de cunho financeiro. Surge aí, portanto, um direito, um crédito, um título com valor de mercado como qualquer outro, nomeado ativo judicial, e pelo qual o mercado financeiro possui o máximo interesse. 

O mercado encontra-se em franco desenvolvimento, contando com investimentos na monta dos milhões de reais – seja de bancos, fundos de investimentos ou mesmo pessoas físicas. Com isso, seu ativo poderá ser negociado, fazendo com que você antecipe o recebimento dos recursos, afinal, a justiça demanda anos até o julgamento final da ação e o consequente pagamento do processo pelo devedor.

A antecipação deste crédito faz com que você transfira seu título a investidores interessados, e receba o valor da sua causa com a concessão de um desconto ou deságio. 

A Accorda avalia o perfil do seu processo (fase, valor do ativo, perfil do devedor), e se fizer sentido para nós ou para um dos nossos fundos parceiros, é feita uma proposta para aquisição deste crédito com um deságio (um desconto sobre o valor do processo), a justificar o aporte de recurso pelo investidor.

Aceita a proposta, e estando tudo ok com a documentação do cedente, se formaliza um contrato de cessão de créditos e os valores desta compra são pagos em até 5 dias da assinatura do contrato.

Em um processo trabalhista, por exemplo, o deságio médio aplicado a um processo é de 35% / 40%. Negociar um ativo com este deságio significa acessar recursos de forma mais vantajosa do que dirigir-se a um banco para obter financiamento com um custo de 3,5% ou 4% ao mês. E ainda, sem a necessidade de oferecer garantias, sem parcelas mensais para pagamento a lhe acompanhar por longos 24 ou 36 meses. isto é, sem qualquer dor de cabeça nos meses subsequentes.

 A Accorda 

A Accorda tem como propósito inserir recursos no mercado, gerar liquidez para quem necessita investir no seu negócio, viajar, reformar a casa, trocar de carro, trazer mais conforto para a família, enfim, para usar como você quiser.

Está esperando o que para entrar em contato conosco e garantir os seus recursos para uma vida tranquila e estável, ou investir em algo novo?

Quer saber mais sobre a venda de ativos judiciais? Essa alternativa de acesso a recurso mais barato e rápido do que aqueles oportunizados pelos empréstimos bancários? Conheça a Accorda.

Adicionar comentário