Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
A negociação de créditos judiciais como alternativa para a advocacia - Accorda
Accorda

A negociação de créditos judiciais como alternativa para a advocacia

A advocacia é uma profissão antiga e honrosa que desempenha um papel fundamental na proteção dos direitos individuais e coletivos na sociedade. Entretanto, pouco se fala sobre as dificuldades encontradas no dia a dia do exercício da profissão.

 

A morosidade da prestação jurisdicional no Brasil e suas consequências para a advocacia

 

Muito se fala sobre o avanço da tecnologia, a complexidade das questões jurídicas, a necessidade de uma visão mais ampla e multidisciplinar da profissão em si. No entanto, pouco se fala sobre a morosidade da prestação jurisdicional que temos no Brasil.

 

Somos um dos países que tem o maior número de processos judiciais do mundo. A pior parte é que muitas das demandas ajuizadas poderiam ser resolvidas de forma extrajudicial, mas não são, por conta da cultura litigante ainda persistente no Brasil.

 

De acordo com a análise realizada pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), um processo leva cerca de 2 anos e 4 meses para ser julgado em primeira instância. Depois, a fase de execução (que é a hora em que o pagamento acontece) pode levar mais de 7 anos (em média) para ser finalizada.

 

Esse longo tempo de tramitação de um processo judicial, e da efetiva prestação jurisdicional, causa impactos doloridos à categoria da advocacia. Não é demais lembrar que muitos profissionais cobram seus honorários advocatícios somente pelo êxito da demanda, o que implica dizer em anos de trabalho e dedicação até o merecido recebimento dos seus honorários, somente ao final do processo.

 

Antecipação de honorários advocatícios: uma alternativa sustentável e inteligente para os profissionais do direito

 

Em um período considerado de pós pandemia, no qual inúmeros escritórios de advocacia e profissionais autônomos tiveram dificuldades em honrar seus compromissos financeiros, a antecipação dos honorários advocatícios, sejam eles contratuais ou sucumbenciais, passa a ser uma alternativa sustentável, inteligente e corriqueira para os profissionais da área. Afinal, porque manter um crédito “atrelado” ao judiciário se existe uma alternativa para quem deseja e necessita desprender-se da burocracia e das incertezas dos Tribunais.

 

Assim, temos uma demanda cada vez mais crescente na advocacia: trata-se da negociação de ativos judiciais e, em especial, dos créditos de honorários advocatícios. Por meio do procedimento da Cessão de Crédito, regulada no Código Civil a partir do artigo 286, os advogados podem vender e antecipar o recebimento dos créditos ganhos e já fixados em processos judiciais.

 

Negociação de créditos judiciais: benefícios para advogados e clientes através da Accorda

 

Tais negociações podem envolver tanto o crédito dos honorários advocatícios, como em relação ao crédito principal da demanda, o crédito do próprio cliente, trazendo benefícios não somente ao profissional do direito, mas também aos seus clientes e parceiros.

 

E com a negociação, através de empresas credenciadas e especialistas na matéria, como a Accorda, temos diversos benefícios ao profissional, tais como, a opção pela desvinculação da parte procedimental e processual propriamente dita, visto que quando realizada a cessão do crédito, o trabalho da condução processual para a ser assumido pela equipe da empresa cessionária.

 

Além disso, o principal benefício: a capitalização imediata. Os recursos antecipados podem significar um alívio financeiro momentâneo, o reinvestimento no negócio ou escritório, a realização de um sonho, viagem, compra de imóvel, etc. Quem sabe, o recurso será utilizado para um investimento na carreira, uma especialização, ou mesmo no desenvolvimento pessoal.

 

A Accorda: uma solução confiável para a negociação de créditos judiciais e o alívio financeiro imediato

 

Todas essas possibilidades são viáveis sem a necessidade de recorrer a um empréstimo bancário ou financiamento, em condições absolutamente mais vantajosas ao beneficiário, visto que em um contrato de mútuo/financiamento, o profissional adquire uma dívida de longo prazo com uma instituição mediante taxas de juros altíssimas, ao passo que na negociação de um ativo, mediante a cessão de um crédito, o deságio proveniente desta Cessão de Crédito, é infinitamente mais interessante financeiramente do que as taxas de juros cobradas no mercado.

 

Assim, o cenário da negociação de créditos judiciais mostra-se uma excelente oportunidade para os profissionais da área, além de ser uma extraordinária alternativa aos seus próprios clientes. Chega de crise, apertos e negócios engessados. A Accorda é uma alternativa real para sanar momentos de crise, mas também por possibilitar a entrada de recursos imediatos.

 

Se o assunto é do seu interesse, do seu escritório ou ainda dos seus clientes, conte com a Accorda, nós ficamos à disposição para lhe auxiliar no que necessário for.

 

Para mais informações, visite nosso blog – https://www.accorda.com.br/blog/ , ou ainda nos contate diretamente pelo nosso e-mail: atendimento@accorda.com.br .

Adicionar comentário