Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Conheça a Accorda e entenda a venda de ativos - Accorda
Accorda

Conheça a Accorda e entenda a venda de ativos

Se você nunca ouviu falar em compra e venda de ativos judiciais, este texto é para você. Conheça os serviços da Accorda!

A Accorda tem como propósito, atuar para inserir recursos no mercado, gerar liquidez para quem necessita investir no seu negócio, viajar, reformar a casa, trocar de carro, trazer mais conforto para a família, enfim, para usar como você quiser.

 

Diferente de um banco ou uma financeira, a Accorda não atua com qualquer tipo de empréstimo ou financiamento bancário, não é este o nosso negócio! O que nós fazemos é viabilizar uma alternativa de acesso a recurso financeiro, a partir da venda de créditos judiciais, vinculados a um processo.

 

A Accorda atua na intermediação, compra e venda de precatórios – federais, estaduais ou municipais, ou ainda créditos judiciais trabalhistas. Da mesma forma, honorários contratuais e sucumbenciais, podem ser negociados.

 

Como funciona a venda de ativos judiciais?

Uma ação judicial, leva a uma decisão, que muitas vezes estabelece uma condenação de cunho financeiro. Surge aí, portanto, um direito, um crédito, um título com valor de mercado, como qualquer outro, nomeado ativo judicial, e pelo qual o mercado financeiro possui máximo interesse. 

 

O mercado encontra-se em franco desenvolvimento, contando com investimentos de mais de milhões de reais – bancos, fundos de investimentos e pessoas físicas. Com isso, seu ativo poderá ser negociado, fazendo com que você antecipe o recebimento, afinal, a justiça demanda anos até o julgamento final da ação e consequente pagamento do processo.

 

A antecipação faz com que você transfira seu título a investidores interessados, e receba o valor da sua causa com a concessão de um desconto ou deságio. 

 

A Accorda avalia o perfil do seu processo (fase, valor do ativo, perfil do devedor), e se fizer sentido para nós ou para um dos nossos fundos parceiros, é feita uma proposta para aquisição deste crédito com deságio (um desconto sobre o valor do processo), a justificar o aporte de recurso pelo investidor.

 

Aceita a proposta, e estando tudo ok com a documentação do cedente, se formaliza um contrato de cessão e os valores são pagos em até 5 dias da assinatura do contrato.

 

Em um processo trabalhista, por exemplo, o deságio médio aplicado a um processo é de 35%, 40%. Negociar um ativo com este deságio significa acessar recurso mais barato do que, por exemplo, dirigir-se a um banco para obter financiamento com um custo de 3,5% ou 4% ao mês. E ainda, sem a necessidade de oferecer garantias, sem parcelas mensais para pagamento a lhe acompanhar por longos 24 ou 36 meses, sem dor de cabeça.

 

E se for revertida a decisão do meu processo? 

 

Não, de modo algum! Isso faz parte do risco da operação. 


Assinado o contrato, é formalizado pagamento e todo o risco da operação passa a ser do investidor, o comprador do crédito, Não representando risco de nenhuma ordem para quem vende.

 

Merece destaque aqui a necessidade de participação do seu advogado na negociação. A participação do seu advogado confere mais segurança, transparência e credibilidade à operação, e a Accorda não avança sem a ciência e conhecimento do seu procurador.

 

E então? Você quer saber mais sobre a venda de ativos judiciais? Essa alternativa de acesso a recurso mais barato e rápido do que aqueles oportunizados pelo mercado? Conheça a Accorda.

 

Adicionar comentário