Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Como fazer cessão de crédito trabalhista - Accorda
Accorda
Como fazer cessão de crédito trabalhista

Como fazer cessão de crédito trabalhista

A cessão de crédito trabalhista é uma oportunidade para se obter recurso de modo ágil, sem burocracias. Se você entrou na Justiça do Trabalho contra ex-empregadores, mas não pretende aguardar a execução da sentença, poderá “vender o seu direito ou crédito” a um investidor. Será necessário abrir mão de parte da quantia, conferir um deságio na negociação, porém o dinheiro é pago à vista, antecipando o recurso decorrente da ação.

A negociação também se mostra vantajosa ao comprador, pois quem adquire esse tipo de crédito está pensando em investimentos financeiros de longo prazo. Mesmo que a ação se prolongue por anos, no fim do período haverá um bom ganho, se comparado a fundos e ações da bolsa, por exemplo.

Como elaborar o contrato para cessão de crédito trabalhista

Não existem impeditivos legais para negociação do crédito trabalhista. Ou seja, pode ser feita normal e regularmente, contanto que se cumpram alguns critérios.

A elaboração de um contrato é indispensável para a segurança das partes envolvidas. O documento deverá conter todos os termos do ajuste, de modo a que não restem dúvidas sobre a regularidade do procedimento. Esses elementos incluem:

– O valor a ser transferido do cessionário (comprador) para o cedente (vendedor);

– A forma de pagamento desse montante;

– Honorários de advogados envolvidos na operação;

– Responsabilidades de cada parte, e sanções em caso de descumprimento do contrato.

As cláusulas contratuais deixarão evidente que, tão logo a operação seja realizada, o vendedor renunciará aos direitos vinculados à ação reclamatória. Em outras palavras, o cessionário assumirá o lugar do cedente no processo trabalhista. É uma decisão importante, e que, portanto, deve ser bem analisada.

Também é importante registrar no papel que a cessão do crédito trabalhista não assegura a solvência da sentença, ou seja, realizada a negociação entre o investidor e o titular da ação, todo o risco da operação passará ao investidor. 

Logo, o investidor interessado no crédito trabalhista, precisa assumir o risco de lidar com esses contratempos.

Acertados todos os termos do acordo, o contrato então é assinado e levado a registro.

Como negociar crédito trabalhista com segurança

Compra e venda de crédito trabalhista é uma operação financeira ainda pouco explorada pelo público. Como não se trata de um ativo tradicional, como fundos de investimento ou ações na bolsa, algumas pessoas podem ter receio quanto à efetividade da aplicação, entretanto, se trata de negócio seguro e com excelente rendimento.

É hora de contar com o apoio de especialistas. Os serviços de uma companhia como a Accorda existem para isso. Primeiro, porque nós fazemos a intermediação, unindo interesses, vendedores e compradores. Assim, basta você procurar nossa equipe, que logo encontraremos alguém interessado em fazer negócio.

Em segundo lugar, por meio de parceiros especializados, conferimos todo suporte ao investidor, por meio da certificação do crédito e análise de todos os riscos envolvidos na operação, conferindo toda segurança e tranquilidade a quem quer investir.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco! Estamos à disposição para conversar.

Adicionar comentário