Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/accorda/www/blog/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Tenho um processo judicial, como antecipar meu crédito? - Accorda
Accorda

Tenho um processo judicial, como antecipar meu crédito?

Agora que você já conhece a Accorda, sabe que nosso propósito é atuar para inserir recursos no mercado, gerar liquidez para quem necessita para investir no seu negócio, viajar, reformar a casa, trocar de carro, trazer mais conforto para a família, enfim, para usar como você quiser.

 

Diferente de um banco ou uma financeira, não atuamos com qualquer tipo de empréstimo ou financiamento bancário, não é este o nosso negócio. O que nós fazemos é viabilizar uma alternativa de acesso a recurso financeiro, a partir da venda de créditos judiciais, vinculados a um processo.

 

Atuamos na intermediação, compra e venda de precatórios – federais, estaduais ou municipais, ou ainda créditos judiciais trabalhistas. Da mesma forma, honorários contratuais e sucumbenciais, podem ser negociados.

 

Pessoas que obtenham ganho de causa na Justiça podem, sim, negociar os valores da sentença com terceiros. Essa é a chamada cessão de crédito, que funciona como uma espécie de venda.

 

O que são ativos judiciais?

 

Uma decisão judicial gera um título – direito ou crédito. Esse título tem um valor de mercado e poderá ser negociado mediante antecipação, a investidores interessados, representando uma boa oportunidade de acesso aos recursos.

 

Como funciona a venda de ativos?

É muito simples e seguro, após a decisão favorável, o autor obtém um crédito no valor determinado pelo juiz. Porém, esse montante fica retido até a chamada execução da sentença, quando ocorre o pagamento de fato.

Essa etapa costuma levar alguns meses – ou mesmo anos – para acontecer. Isto é natural! Com a Accorda você tem a possibilidade de antecipar esses valores. Basta ceder o crédito a um terceiro. O investidor “compra a sentença” por um valor mais baixo, mas à vista. 

 

Assim, você consegue o dinheiro ao qual teria direito com mais antecedência, e na medida da sua necessidade.

 

Quais ativos judiciais podem ser vendidos? 

  • Ativos Cíveis;
  • Ativos Trabalhistas;
  • Honorários Advocatícios – Contratuais e/ou Sucumbenciais;
  • Precatórios Federais, Estaduais e Municipais.

 

Preciso do meu advogado para negociar?

Sim! A operação é feita por meio de um contrato de cessão de crédito. No documento constam os valores repassados, a forma de pagamento e as responsabilidades de cada parte envolvida no acordo.

 

A participação do seu advogado confere mais segurança, transparência e credibilidade à operação, e a Accorda não avança sem a ciência e conhecimento do seu procurador.

 

E se for revertida a decisão do meu processo? Eu vou ter que devolver os valores para o fundo? 

Não, de modo algum, afinal, isso faz parte do risco da operação. Risco do fundo ou do investidor que optou pelo negócio.

 

E então? Você quer saber mais sobre a venda de créditos judiciais? Sobre esta alternativa de acesso a recurso mais barato e rápido do que aqueles oportunizados pelo mercado? Entre em contato conosco e saiba mais!

Adicionar comentário